HaruRin - Free!

05/09/2015 16:11

Free! O anime mais problemático na questão de ships. Tudo nesse artigo não passa de opinião pessoal, por tanto respeite (e concorde se possível, isso me deixaria bem feliz!). O artigo contém spoilers!

Quem nunca assistiu um anime ou leu um mangá e acabou formando casais não-oficiais? Pois bem, em Free temos tantos personagens e pequenas intrigas paralelas ao foco principal do anime que fica impossível não ter opiniões difusas em relação aos ships. Tirando NagisaxRei (que por unanimidade e falta de argumentos contrários) formam o casal canon, os outros acabam formando pares distintos. 

Assistindo Free pela terceira vez essa semana confirmei minhas preferencias e ainda bolei explicações plausíveis. Primeiramente, meu OTP dentro de Free é HarukaxRin. Ok, mas por que? Vamos lá. 

Na primeira temporada todo o plot é voltado para os problemas do Rin, todos acabam se envolvendo na trama e se descobre que eram amigos de infância - todos eles! Detalhe importante (menos o Rei, claro) - assim obviamente esperamos que o grupinho tente ajudar o ruivo, mas o que acontece então? Apesar de todos se preocuparem, apenas o Haru vai em frente e em paralelo descobrimos que o Rin só se interage com o mesmo, pois sua angústia está ligado ao moreno. Bom, até aqui vemos um Rin problemático, amigos que não conseguem fazer nada e um Haru perdendo a linha. Nesse meio tempo o Rei aparece sendo o centro da vida de Nagisa (mais canon do que isso?! Impossível) e o Makoto está perdido sem saber o que fazer para animar o melhor amigo e "aparecer" no plot. Aqui nós podemos perceber aos poucos a diferença entre amor e amizade, fica claro que o Makoto ama muito o Haru e chega a sentir ciúme deixando assim muitas pessoas ao lado do ship MakoHaru. 

Sinceramente, acredito nos sentimentos do Makoto, mas Haru... aah Haru, ele está focado no Rin, é essa pessoa que está fazendo seu passado ser revirado e seus sentimentos confusos! 

O final todos sabem que é maravilhoso, que o Haru chora por imaginar que o Rin nunca mais voltará a nadar consigo e faz o impossível para salvá-lo. "Eu nado por você" é a frase que ele usa. Quem tem a coragem de dizer que o ship HaruRin não é plausível? 

Na segunda temporada o foco muda, agora todos vão ter problemas - menos o Rin, que se torna o amigo responsável por ajudar a todos - e aparece vários personagens novos, mas em especial Yamazaki Sousuke. Novamente, o que temos aqui? Haru com problema gigantesco, o que se torna o foco principal do anime, amigos de infância tentando desesperadamente chamar a atenção daquele que ama (Makoto e Sousuke) e claro Nagisaxrei confirmando o casamento (ou quase isso!!). O anime fica um pouco dividido entre Samezuka e Iwatobi, o Rin tem mil e uma responsabilidades além das lamúrias do Sousuke então passa um bom tempo ocupado. Em Iwatobi todoooooos eles apresentam pequenos problemas e isso também come uma grande parte do anime. Lá perto do final temos a bomba  que tanto esperamos, Haruka Nanase explode e diz não saber o que fazer do futuro. 

A luta começa, Nagisa e Rei logo percebem que são incapazes de ajudar ou compreender, Makoto compreende, ele tenta [e tenta por 11 episódios!!!!] encontrar uma solução para seu melhor amigo. Não consegue. Quando Rin fica livre dos contratempos em Samezuka, leva um susto ao ver seu melhor amigo naquele estado e com uma simples ideia faz o que parecia impossível. 

Haru está a salvo ao seu lado. 

Nesse meio tempo Sousuke percebe seu amor por Rin e admite que o ruivo ama apenas seu salvador, Haruka Nanase. Rin por sua vez se declara inúmeras vezes para o Haru e o mesmo acaba se declarando também no último ep. Se vocês prestarem atenção, vão encontrar palavras maravilhosas saindo direto da boca do Haru especialmente para o Rin. 

Na minha visão, HaruRin é perfeito e foi muito bem construído nessas duas temporadas. Muitos argumentam que MakoHaru é canon uma vez que acabam juntos no final por dividirem o apartamento, porém acho besteira. Eles estudaram juntos, ok, mas a última cena é HaruRin, um batalhando para alcançar o outro. Não importa o que aconteça, eles sempre se encontram no final. 

Outros ships fazem barulho como SouRin, RinRei, etc, etc ~ não vou falar sobre eles, apesar de saber o motivo de cada um. 

HaruRin ou RinHaru? Não importa, acredito que uma relação legal e duradoura deverá ter essa alternância. Em DJs e parando para pensar BEM agora, acho que prefiro ler RinHaru pelo simples fato do seme quase não mudar sua expressão (típico de mangá yaoi clichê). Além disso, o Rin sempre é retratado como um menino sensível que chora por tudo, é legal vê-lo com um olhar mais sexy (e um Haru mais entregue s2). 

Recemente foi lançado um MOOK HaruRin (segue o link: https://kahs2hide.tumblr.com/post/128424880110/sunyshore-haruka-and-rin-mook-the-final-one-in) com imagens bem... duvidosas para aqueles que não acreditam no ship. A arte oficial fez barulho entre os fãs! 

Enfim, os argumentos nunca vão terminar! Tanto para MakoHaru quando para SouRin ou HaruRin. O importante é o respeito! Todos temos grande carinho por nossos OTPs e, apesar de sempre estarmos defendendo não temos o direito de insultar aquilo que nãos nos agrada. 

 

Se você gostou dos argumentos, meu dever está cumprido! Ty!