Fanfiction? Autora? Mas o que??

27/10/2015 11:23

                Ter um blog não basta sentar e escrever, é preciso ter boas ideias, paciência e uma opinião formada. Assim também funciona quando escrevemos um conto ou, nesse caso, uma fanfiction! Sim, adoro escrever e atualmente estou com mais de 20 trabalhos publicados (mesmo que informais) e muitos outros arquivados no computador. Mas quando isso começou? Bom, realmente eu não era muito ligada aos livros, amava animes, amava imaginar historinhas e escrevê-las em folhas soltas durante as aulas – faço isso desde que me entendo por gente, porém ler ficava um pouco atrás nos meus gostos. Harry Potter me ajudou a pegar gosto pela leitura, percebi que tinha rápida assimilação e uma velocidade incrível devorando cada página com amor. Ainda não foi o suficiente, continuei escrevendo e a minha prateleira continuou vazia.

                Somente no período de faculdade consegui entrar de vez nesse meio: o tema ‘yaoi’, que já estava cravado nas minhas preferências abriram então portas para que eu entrasse numa livraria e começasse a procurar livros relacionados. Primeiro um pouco de psicologia, depois romances duvidosos, amizades profundas...

 

                Demian, Narciso e Goldmund, O retrato de Dorian Gray, Entrevista com o Vampiro!

 

                E a partir desse começo, hoje minha prateleira está abarrotada com obras fascinantes. Minha escrita obviamente melhorou com isso, fui tendo novas ideias, mais facilidade com a gramática e com as palavras. Subindo esse degrau, fiquei um pouco mais reconhecida e até ganhei amigos! Uma conquista que para mim vale por qualquer prêmio.

                O amor para com a escrita aflorou totalmente, comprei cadernos, entrei em sites, comecei a procurar saber mais sobre produção de roteiros e editoras. Obras nacionais me fizeram perceber que meu sonho de escrever para que o mundo veja o quão bela é a minha paixão não está tão distante assim. Basta ter planejamento e vontade. Ganhei um concurso, fiquei empolgada.

                Bom, nem tudo são flores na vida. Também já tive minha fase de desanimo, de bloqueio. O amor de repente parece não ser o suficiente, a falta de incentivo dentro e fora de casa te faz querer olhar para os poucos degraus atrás de si e querer descê-los. Essa fase também é importante! Um aprendizado que me ajudou a perceber que tudo depende de você mesma, não é preciso se forçar a nada, ter seu tempo para tudo.

 

                Mente em ordem.

 

                Hoje, dia 27 de outubro de 2015, tenho ainda muito para subir. Mil degraus se estendem sobre a minha cabeça, assim como outros mil passaram sob meus pés. Não quero desistir. Estou escrevendo uma original em paralelo com minhas fanfics, não é menos do que um livro de 45 reais na prateleira da livraria, nem mais do que meu tão amado Harry Potter; ainda assim se trata de um sonho e tal como se sugere aguardo sua realização.

                Não desista também! Se hoje você não gosta do que escreve, amanhã vai continuar a desejar nunca ter escrito tal coisa. Não pode ser assim, é preciso amar seus títulos e querer ler sempre para ter a nostalgia de seus próprios sentimentos. É como aquele beijo carinhoso que acalenta o coração, que te faz sorrir e viajar pelo desconhecido. Declamar um poema em meio às flores.

                Fanfiction tem o costume de ser menosprezada, obviamente que trabalhar com personagens já montados é muito mais fácil.

 

                Porém ~ aah como eu amo essa palavra.

 

                O autor precisa desmascarar seu personagem para a situação que ele forjar, não é simplesmente o descrever! É necessário entrar na mente daquele ser tão incompleto e preencher cada espaço em branco, uma trama enorme e complexa. Se não ficar de acordo logo será notado, crucificado, alvo de críticas! Passamos por uma provação enorme quando trabalhamos com obras já existentes, então se você adora nos criticar, pense duas vezes, três ou quatro!

                E é isso, viajar por esse meio é baratinho e divertido, que tal começar a ver o que tem ai dentro e passar por essa maravilhosa experiência?